COMUNIBLOG

Blog oficial da Comunilog Consulting                                                                                                                                                                                                                                                                            

AIP reforça valor da Propriedade Industrial

A AIP prepara-se para lançar um programa de sensibilização junto das empresas portuguesas para a importância da propriedade industrial. Contribuir para a proteção das marcas, logotipo, desenhos, modelos ou das patentes das empresas, promovendo a sua exploração em regime de exclusivo e impedindo apropriações indevidas ou utilizações abusivas por terceiros, são alguns dos objetivos do projeto.

“Proteger Inovação” é a denominação do projeto que vai diagnosticar o atual estado desta atividade em algumas regiões de Portugal, produzindo ferramentas de apoio às empresas para que estas possam facilmente valorizar os seus ativos neste domínio. Em paralelo serão realizadas ações de divulgação através de seminários e workshops temáticos tendentes a promover a integração das empresas em redes de propriedade intelectual nacionais e internacionais.

A AIP é detentora de conhecimentos e competências neste domínio e, nesta sua ação tem-se deparado com a fraca utilização da propriedade intelectual por parte das empresas. A nível Europeu, Portugal é um dos países com menos pedidos de registo de patentes.

Num contexto em que as empresas portuguesas procuram alcançar novos mercados por via da internacionalização, a proteção assume especial relevância, evitando perdas para as empresas com cópias ilegais dos seus produtos ou serviços, ou das suas marcas distintivas.

Mais informações em www.aip.pt

Os comentários estão fechados.