COMUNIBLOG

Blog oficial da Comunilog Consulting                                                                                                                                                                                                                                                                            

Boas Noticias: Movimento para o Emprego

O Movimento para o Emprego quer combater o desemprego jovem e, para isso, prevê a criação de 5.000 novos estágios profissionais para jovens licenciados, mestres e doutorados. A iniciativa pretende cumprir este objetivo até 2014, sendo que para já conta com o apoio de 102 empresas e 3.200 propostas de estágio.

Os jovens desempregados que se candidatarem a este programa vão realizar um estágio profissional de um ano, com uma remuneração mensal no valor de 800 euros.

O programa do Movimento para o Emprego está destinado a pessoas com licenciatura, mestrado ou doutoramento, com idades inferiores ou iguais a 30 anos, e sem experiência profissional.

Os candidatos devem estar registados como desempregados no IEFP, formalidade que, segundo o comunicado no site oficial do Governo de Portugal, “pode ser realizada automaticamente no primeiro dia do estágio”.

O Movimento para o Emprego resulta de uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian, a Associação Empresarial para a Inovação (Cotec) e o Instituto para o Emprego e para a Formação Profissional (IEFP).

Em comunicado, o governo português adianta que “também o Impulso Jovem está a ser reformulado”. As alterações serão feitas ao nível dos estágios profissionais e do sistema de aprendizagem dual, de forma a “tornar o programa mais eficaz”.
Fonte: Boas Notícias Sapo

Os comentários estão fechados.