COMUNIBLOG

Blog oficial da Comunilog Consulting                                                                                                                                                                                                                                                                            

Boas Notícias por Portugal

A Compal está a promover, pelo segundo ano consecutivo, uma iniciativa de apoio à fruticultura destinada a jovens empreendedores. Os três projetos vencedores desenvolvidos pelos formandos da Academia do Centro de Frutologia da marca ganharão 20 mil euros para serem postos em prática.

Segundo informa o site da Academia, a edição para 2013/2014 tem como destinatários “empreendedores agrícolas que pretendem instalar-se, aumentar ou reconverter a sua exploração agrícola, produzindo uma das seguintes frutas: ameixa, ameixa rainha cláudia, baga, cereja, diospiro, maçã, maçã bravo de esmolfe, melancia, melão, meloa, marmelo, pêssego ou pera rocha”.

O período de candidaturas decorre até ao dia 27 de Janeiro de 2014

Os formandos selecionados terão acesso a um programa de formação composto por um conjunto de sessões no terreno, visitas a explorações agrícolas modelo e a centros de experimentação e módulos teóricos, lecionados por peritos do setor. 

O objetivo desta academia é fornecer conhecimentos que suportem a prática sustentável da fruticultura ao longo da cadeia de produção – desde a preparação do projeto e a instalação do pomar até à comercialização dos produtos – considerando sempre as diferentes exigências e especificidades por espécies.

Retirado de http://www.sapo.pt

Os comentários estão fechados.