COMUNIBLOG

Blog oficial da Comunilog Consulting                                                                                                                                                                                                                                                                            

The Telegraph recomenda férias culturais em Portugal

O jornal ‘The Telegraph’ elegeu as cinco melhores regiões de Portugal com interesse cultural para umas férias no ano que aí vem. Museus, arquitetura e atividades para as famílias são alguns dos ingredientes destacados pela publicação.

Seguem aqui as cinco sugestões do jornal britânico:

1. Minho: Uma viagem pelos jardins históricos da região é a primeira sugestão do ‘The Telegraph’. A publicação recomenda uma visita à Casa dos Biscainhos, em Braga, onde será possível observar os jardins do século XVIII, decorados com “fontes elaboradas, estátuas e canteiros de inspiração Árabe”, como se pode ler no artigo.

A publicação também sugere uma visita à cidade-berço. Aqui, para além dos jardins, é possível também visitar o Santuário de Bom Jesus do Monte.

2. Foz Côa: As conhecidas gravuras da região são referidas pela publicação britânica como a sugestão “perfeita” para as férias de Verão, localizadas a cerca de 17 quilómetros do rio. Descobertas no século XX, as gravuras são datadas de 22 a 10 mil anos Antes de Cristo, e estão classificadas como Património Mundial pela UNESCO.

3. Coimbra e Conimbriga: Descobrir a cidade dos estudantes, que tem a universidade mais antiga do país, é a terceira sugestão do ‘The Telegraph’ para conhecer o lado cultural de Portugal.

A publicação refere ainda a Catedral Românica como um dos “tesouros de Coimbra”. A 10 quilómetros da cidade situa-se Conimbriga, um local com as “mais extensas e bem conservadas ruínas romanas de Portugal”, diz o jornal, acresentando ainda uma visita a um museu local, que mostra artigos encontrados após várias escavações arqueológicas feitas no local. Para o descanso, o jornal faz uma referência à Quinta das Lágrimas, construída no século XVIII.

4. Cascais e Sintra: Agora é altura de começar a descer no mapa de Portugal até aos arredores de Lisboa, com uma sugestão de passeio pela cidade de Cascais e pela vila de Sintra. A vila é referida pela publicação como sendo ideal para o Verão, devido ao seu clima fresco, que ocorre “mesmo no calor de Agosto”.

O jornal sugere uma viagem até ao icónico Palácio da Pena, classificado pela publicação como “saída de um conto da Disney”, acrescentando uma paragem por Cascais, até ao Guincho e ao Cabo da Roca, “o ponto mais ocidental da Europa continental”, como é descrito pela publicação.

5. Alentejo: Mais de 130 antas foram encontradas nas planícies da região, juntamente com menires e cromeleques, como por exemplo o Cromeleque dos Almendres, constítuida por 95 rochas elípticas, que se acredita terem sido templos dedicados a cultos solares.

Já em Évora, o ‘The Telegraph’ recomenda uma visita à região do Zambujeiro, onde está o dólmen mais largo do país, com uma entrada com cerca de 14 metros de largura.

Para alojamento, é sugerido o Imani Country House Hotel, a dois minutos do Cromeleque dos Almendres. O espaço é descrito como se o hóspede estivesse numa pequena quinta, onde “os quartos se situam em pátios cheios de lavanda”, incluíndo até “burros a pastar” e uma “piscina que é uma circunferência perfeita”.

Para além destas sugestões, o jornal também disponibliza um pequeno guia, que permite ficar a conhecer melhor o país.

Notícia retirada na integra do site boasnoticias.pt

Advertisements

Os comentários estão fechados.