COMUNIBLOG

Blog oficial da Comunilog Consulting                                                                                                                                                                                                                                                                            


A Crise, o mendigo e o Marketing – História Real de Marketing

O mendigo e o Marketing

A crise tem afetado todos, principalmente as classes mais desfavorecidas, hoje é comum ver nas ruas em qualquer lugar, pessoas a pedir, infelizmente a realidade é esta e será isso que teremos que enfrentar todos os dias, é uma realidade nua e crua que nos deixa tristes e pensativos.

Mas… até daqui tiramos lições, ou seja, a crise agoça o engenho. Vejamos então !!!!

Hoje após as minhas incursões a Lisboa, fui beber uma água às manjedouras de lisboa, aos galetos na Avenida da Republica. Na entrada estava uma senhora idosa a pedir esmola, olhei para ela e disse:

– Não tenho trocos já lhe dou alguma coisa.

E ela sorriu.

Bebi uma água, fiquei com uns trocos e quando saí olhei para o copo, e vi que a senhora só tinha quatro moedas pretas, e disse para os meus botões . “ Estes tipos de Lisboa são mesmo uns forretas “, meti a mão ao bolso e deitei as moedas todas que tinha. Mas ao caminhar reparei que ficou uma no bolso, voltei para trás e olhei para o copo de novo, a senhora só tinha as mesmas quatro moedas pretas, ou seja, subtilmente tirava as moedas de maior valor, para dar a sensação que o dia estava a correr mal, e levar o consumidor a pensar o mesmo que eu, “ isto está mesmo mau, deixa cá dar uns cobres de maior valor “, ou seja induze as pessoas na mesma linha de pensamento que eu .

No sitio onde estava, geralmente frequentado por empresários, políticos e empresários, temos uma pequena ilusão de marketing , e com isso induz todos a contribuir .

E o melhor !!!

Voltei a passar por lá, passado umas horas, piscou-me o olho e não me pediu nada, ou seja conhece bem os seus clientes !!!

Afinal as Ferramentas de Gestão estão por todo o lado

Bem haja, pelo sorriso e boa sorte !!!!!